>
New Topic
>
Reply<
Esato Forum Index
>
Regional >
Americas
> Forum Brasileiro
Bookmark topic
A partir desta sexta-feira, 09/01, a Oi assume oficialmente o controle da Brasil Telecom. A Oi pagou à vista R$ 5,3 bilhões e assumiu uma dívida de cerca de R$ 1 bilhão da Invitel, ex-controladora da BrT. A Oi acredita que para ficar com o controle total da empresa deverá gastar cerca de R$ 13 bilhões, uma vez que haverá a compra das ações dos minoritários.
Do ponto de vista estrutural, a Oi traçou as diretrizes de trabalho e o primeiro escalão da nova concessionária. Nos próximos cinco anos, a companhia estima investir R$ 30 bilhões. Do antigo staff da BrT, apenas três diretores ficaram na Oi: Luiz Perrone, que assume a área de Assuntos Internacionais, Jorge Jardim, na área de Relações Institucionais, e Francisco Santiago, na área de Operações. O comando da empresa ficará com Luiz Eduardo Falco. A sede será no Rio de Janeiro.
"Como havia um impedimento regulatório, não tivemos acesso direto aos dados da Brasil Telecom. Criamos o conceito de "sala limpa" e nos últimos três meses colocamos cerca de 70 executivos à frente do processo de integração. A nossa proposta é ter uma estrutura única em até 60 dias", afirmou o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 09/01, no Rio de Janeiro.
Com relação ao desaparecimento do brand Brasil Telecom, Falco disse que a intenção da Oi é adotar uma marca única - que ficará sendo Oi - ainda no primeiro semestre deste ano. Mas o executivo salientou, no entanto, que há produtos e empresas como o iG, provedor de Internet da Brasil Telecom, que tendem a continuar com suas marcas.
Estratégia de unificação
"São nomes fortes que não vemos razão para mexer. A integração de produtos também será conduzida de forma bastante transparente para evitar qualquer problema com o cliente", salientou Falco.
A Oi, segundo o executivo, ainda não definiu qual DDD será usado pela nova empresa - se o 14 da Brasil Telecom ou o 31 da empresa. A companhia possui 18 meses para tomar essa decisão. Na próxima semana, acrescentou Falco, o planejamento de integração das empresas estará definido e apresentado aos funcionários.
"Vamos integrar as áreas de TI e de Redes, mas vamos fazer dentro do possível. Já temos ciência que as plataformas de billing não devem ser integradas. O custo/benefício não é interesante", destacou ainda Falco. A proposta da Oi é concluir o processo dentro de 18 meses. A nova Oi passa a contar com aproximadamente 68 mil funcionários.
Com relação às demissões, Falco foi taxativo."Vamos manter os empregos como estabelecemos no acordo de compra e conforme a Anatel determinou para conceder a Anuência Prévia, mas é claro que haverá ajustes porque há uma fusão, mas somos os maiores empregadores do país e vamos continuar com esta marca", explicou.
A nova empresa passa a contar com aproximadamente 53 milhões de clientes - 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por Assinatura. A Oi passa a ter cobertura em 4,8 mil municípios e terá uma receita de R$ 29,3 bilhões - bastante semelhante à da Telefônica no país - R$ 28,7 bilhões. O grupo Telmex tem uma receita de US$ 20,5 bilhões, segundo dados apresentados pela Oi.
http://www.convergenciadigita[....]s/start.htm?infoid=17341&sid=8
--
Posted: 2009-01-09 21:03:43
Edit :
Quote
Lançamentos 2009 da Claro Brasil
LG KP275 - 3G (850/2100MHz)
Agenda
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bandas UMTS
Bluetooth
Calculadora
Calendário
Chamada de Vídeo
Conversor de unidades
Cronômetro
Câmera Integrada - 1.3 Megapixels
Câmera Secundária VGA
Digitação Inteligente
E-mail
EDGE
GPRS
Gravador de Voz
Grupos de Chamada
HSDPA
Hits Polifônicos
Jogos
Lembretes
MMS - Mensagem Multimídia
MP3 Player
Navegador Internet WAP/XHTML
Papel de Parede
Rádio FM Integrado
SMS - Torpedo
UMTS
Viva Voz Integrado
Vídeo Captura
Vídeo Streaming
WAP 2.0
Zoom
Frequência GSM: Tri band (900 MHz, 1800 MHz e 1900 MHz)
Frequência 3G: Dual band (850 MHz e 2100 MHz)
Conteúdo Embalagem: Aparelho LG KP275, bateria, carregador, cabo de dados, fone de ouvido e manual.
LG Cookie (KP570) -
Display
Principal : 3", TFT de 262 mil cores (240x400)
Secundário : Não
Divertimento e comunicação
Jogos : Sim
BREW/JAVA (v)*/** : Não/Sim (2.0)
MMS*/ ** : Sim
Modem EDGE/GPRS* : Sim
SMS*/** : Sim
IrDA : Não
Downloads* : Sim
Transmissão de dados* : Sim
WAP */** : Sim
Observações
* : Função que depende da disponibilidade do serviço da operadora.
** : A capacidade de armazenamento de dados e aplicativos pode variar de acordo com a quantidade de dados por item e do espaço de memória disponivél na memória compartilhada
**** : O desempenho da bateria pode variar dependendo de diversos fatores como: configuração do celular, da rede, potência do sinal e temperatura de operação.
*** : A capacidade de de armazenamento de fotos e dos vídeos podem variar de acordo com a resolução, iluminação do ambiente e do espaço disponivél na memória compartilhada.
Acessórios opcionais
Bateria : Sim
Cabo de dados : Sim
Carregador de viagem : Sim
Fone de ouvido : Sim
Kit básico
Bateria : Sim
Carregador : Sim
Cabo de dados : Sim
Cartão de memória externo (MICRO SD CARD) : 1 GB
Fone de ouvido : Sim
Aparelho : Sim
Manual do usuário : Sim
Especificações técnicas
Tecnologia : Quadri Band
Peso (g) : 89g
Design : Bar
Cor : Marrom
Tamanho (mm) : 106,5x55,4x11,9
Frequência (MHz) : 850 / 900 / 1800 / 1900
Câmera
Resolução : 3 MP CMOS
Flash : No
Zoom : 2X
Tamanho : "(2048x1536)(1600x1200)(1280x960)(640x480) (400x240) (320x240) pixels
Capacidade de fotos**** : Varia de acordo com a resolução das fotos
Recursos : Efeitos de cor, Balanço de brancos, modo noturno, Temporizador automático, Ajuste de qualidade de imagem, Som do obturador
Captura de vídeo : Sim
Sons e voz
Viva-voz : Sim
Anotação de voz** : Sim
Campainha - quantidade : Polifônica (64)
Discagem por comando de voz : Não
Campainha - tipo : Polifônica, MP3
Agenda
Anotações : Sim
Agenda telefônica : Até 1.000 contatos
Identificador de chamadas* : Sim
Tempo de bateria
Bateria : Li-Ion 900 mAh
Modo digital: conversa*** : 3.5h
Modo digital: standy-by*** : 350h
Outros recursos
Despertador : Sim
Conversor de medidas : Sim
Horário mundial : Sim
Discagem rápida : Sim
Sistema WLAN (WiFi) : Não
Discagem por reconhecimento de voz : Não
Mp3 player : Sim
Digitação fácil de texto : Sim
Função "Economia de Energia" : Sim
Visualizador de arquivos : Sim
Cartão de visita : Sim
Calendário : Sim
Calculadora : Sim
Rádio FM : Sim
Modo avião (offline) : Sim
>
http://br.lge.com/products/model/detail/gsm_lgkp570cookie.jhtml
LG Renoir (KC910) - 3G (850/2100 MHz)
Display
Principal : 3", WQVGA de 262 mil cores (240x400)
Secundário : Não
Divertimento e comunicação
Jogos : Sim
BREW/JAVA (v)*/** : Não/Sim (2.1)
MMS*/ ** : Sim
Modem EDGE/GPRS* : Sim
SMS*/** : Sim
IrDA : Não
Downloads* : Sim
Transmissão de dados* : Sim
WAP */** : Sim
Observações
* : Função que depende da disponibilidade do serviço da operadora.
** : A capacidade de armazenamento de dados e aplicativos pode variar de acordo com a quantidade de dados por item e do espaço de memória disponivél na memória compartilhada
**** : O desempenho da bateria pode variar dependendo de diversos fatores como: configuração do celular, da rede, potência do sinal e temperatura de operação.
*** : A capacidade de de armazenamento de fotos e dos vídeos podem variar de acordo com a resolução, iluminação do ambiente e do espaço disponivél na memória compartilhada.
Acessórios opcionais
Bateria : Sim
Cabo de dados : Sim
Carregador de viagem : Sim
Fone de ouvido : Sim
Kit básico
Bateria : Sim
Carregador : Sim
Cabo de dados : Sim
Cartão de memória externo (MICRO SD CARD) : 2 GB
CD com software de sincronização : Sim
Fone de ouvido : Sim
Aparelho : Sim
Manual do usuário : Sim
Especificações técnicas
Tecnologia : "Quadri Band 3G (HSDPA)
Peso (g) : 110g
Frequência (MHz). : 3G: 850 / 2100
Design : Bar
Cor : Black
Tamanho (mm) : 107,8 x 55,9 x 13,95
Frequência (MHz) : 2G: 850 / 900 / 1800 / 1900
Câmera
Resolução : 8 MP CMOS
Flash : Flash Xenon
Zoom : Zoom digital 16x
Tamanho : "(3264x2448) (2048x1536)(1600x1200)(1280x960)(640x480) (400x240) (320x240) pixels
Capacidade de fotos**** : Varia de acordo com a resolução das fotos
Recursos : Redução de olhos vermelhos, Sensor de sorriso, Filtro de imperfeições, Disparo contínuo, Deteccção de piscada, Estabilizador de imagem, Efeitos de cor, Balanço de brancos, Som do obturador
Captura de vídeo : Sim
Sons e voz
Viva-voz : Sim
Campainha - quantidade : Polifônica (72)
Discagem por comando de voz : Não
Campainha - tipo : Polifônica, MP3
Agenda
Anotações : Sim
Agenda telefônica : Até 1.000 contatos
Identificador de chamadas* : Sim
Tempo de bateria
Bateria : Li-Ion 1000 mAh
Modo digital: conversa*** : 3h
Modo digital: standy-by*** : 250h
Outros recursos
Despertador : Sim
Conversor de medidas : Sim
Horário mundial : Sim
Discagem rápida : Sim
Sistema WLAN (WiFi) : Sim
Discagem por reconhecimento de voz : Não
Mp3 player : Sim
Digitação fácil de texto : Sim
Função "Economia de Energia" : Sim
Visualizador de arquivos : Sim
Cartão de visita : Sim
Calendário : Sim
Calculadora : Sim
Rádio FM : Sim
Modo avião (offline) : Sim
>
http://br.lge.com/products/model/detail/gsm_lgkc910renoir.jhtml
[ This Message was edited by: Claro on 2009-01-16 13:31 ]
[ This Message was edited by: claro on 2009-02-03 14:28 ]
--
Posted: 2009-01-16 14:25:14
Edit :
Quote
Alguem sabe quando o sony c905 chega nas lojas do brasil???
--
Posted: 2009-01-16 16:46:00
Edit :
Quote
Tiesco
O Sony Ericsson C905 já chegou e está a venda em todas as lojas próprias da Claro e também na Loja Online de alguns estados em
www.claro.com.br
--
Posted: 2009-01-17 03:02:59
Edit :
Quote
uy mal que só um cartão de 2GB para o LG Renoir?
na chile, com uma venda 8GB
Prepaid sabe o preço em dólares?
[ This Message was edited by: giancito on 2009-01-17 14:48 ]
--
Posted: 2009-01-17 15:45:53
Edit :
Quote
> Filme:
http://www.youtube.com/watch?v=qRIsP6D9a5g
A portabilidade numérica chegará ao Rio de Janeiro em 09/02. Para marcar mais este avanço na telefonia celular, a F/Nazca criou para Claro uma campanha regional composta de filme, outdoor e anúncio em revista.
Como nos filmes anteriores, a porta-voz escolhida pela operadora é a atriz Mariana Ximenes, que desta vez informa aos cariocas sobre o direito de mudar de operadora mantendo o mesmo número de celular. O filme "Mariana Portabilidade RJ", de trinta segundos, entra no ar em TV aberta e fechada em 03/02. Foi gravado no Mirante Niemeyer, tendo ao fundo a praia do Leblon.
A assinatura "Claro. Escolha" encerra o filme, criação de Ricardo Jones e Airton Carmignani. A direção de criação é de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.
fonte:
http://www.revistapublicidad.com/View/Noticia.aspx?c=4G/nZhGq1SI=
--
Posted: 2009-02-05 04:37:11
Edit :
Quote
Palm Treo Pro na Claro Brasil -
3G
Confira as principais inovações do aparelho
Avanços do Windows Mobile 6.1:
· Botão Wi-Fi de um toque – Experiência de conexão Wi-Fi fácil e rápida (802.11b/g).
· Atualizações da Tela Inicial – Busca na web diretamente na tela de início.
· Interruptor de som – Silencia o dispositivo ao acionar um botão.
· Fundo de tela – Com uma rápida visualização da tela – sem precisar acender o dispositivo - os usuários podem saber as horas e se perderam algum chamado ou têm uma nova mensagem de texto (SMS) ou multimídia (MMS).
· Novo indicador de correio de voz – O botão central oscila para avisar aos usuários que têm um novo correio de voz esperando por eles.
· Botões específicos de correio eletrônico e calendário – Acesso rápido por meio de um botão.
Soluções Microsoft integradas, ideiais para uso corporativo:
· Tecnologia Direct Push Microsoft – Conexão com Microsoft Exchange Server 2003 SP2 ou 2007 que proporciona aos usuários correio eletrônico, contatos e calendário atualizados.
· Microsoft System Center Mobile Device Manager 2008 – Com a implementação do Mobile Device Manager (MDM), o Treo Pro pode proporcionar maior segurança, fácil usabilidade e acesso à informação na rede corporativa. Os profissionais de TI podem administrar implementações do Treo Pro em grande escala.
· Aplicativos para Windows Mobile – As empresas podem ampliar a mobilidade além do e-mail para otimizar os processos de negócios.
· Telefone mundial – Com recursos de redes UMTS/HSDPA de alta velocidade, Treo Pro pode ser usado em qualquer parte do mundo, sendo ideal para empresas que mantém equipe de trabalho internacional.
· GPS integrado – Os usuários podem ter acesso a mapas, instruções passo a passo e buscas de locais de interesse (PO).
· Experiência familiar do Windows – Os usuários podem navegar pela web com Internet Explorer Mobile integrado; abrir, ver e editar arquivos compatíveis em Word e Excel; revisar apresentações de PowerPoint e arquivos PDF; e abrir arquivos ZIP de forma remota.
>
http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=180
--
Posted: 2009-02-28 15:23:21
Edit :
Quote
Claro lança campanha de portabilidade criada pela AlmapBBDO
> Filme Claro Teste:
http://www.youtube.com/watch?v=N6vx9DYluYg
Com a consolidação da portabilidade numérica a todo o País, a Claro lança uma nova campanha, criada pela AlmapBBDO. A ação é um convite aos consumidores para que exerçam seu direito de escolha da operadora de telefonia e experimentem os serviços da Claro, apresentando seu novo produto, o “Claro Teste”.
Somando emoção a uma trilha sonora marcante – o clássico “Should I Stay or Should I Go”, da banda punk britânica The Clash – o filme “Dúvidas” , em versões de 30” e 45”, dá início à campanha hoje, dia 3 de março, nas emissoras de TV abertas e por assinatura. Criado por Marcello Serpa, Renato Simões, Bruno Prósperi, Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, o comercial mostra a emoção que envolve cada pessoa que está prestes a tomar uma atitude importante para sua vida. São aqueles segundos que antecedem a entrada da noiva na igreja, que fazem bater mais forte o coração do menininho que vai pular do trampolim e do skatista diante do half pipe gigantesco. Em off, o locutor pergunta: “Não seria melhor se você pudesse testar antes de escolher?”, sintetizando a idéia do ClaroTeste. A assinatura da campanha é “Claro. Escolha”.
“Com esta campanha, a Claro se posiciona de forma aberta e transparente diante da portabilidade, abrindo suas portas para que os consumidores conheçam seus produtos e testem seus serviços”, ressalta o diretor de Marketing, Erik Fernandes.
A direção de “Dúvidas” é assinada pelo cineasta Heitor Dhalia, responsável pelo longa “O Cheiro do Ralo”. Dhalia está na produtora O2.
A campanha também é composta por anúncios em jornais e revistas, ações na Internet, além de mídia exterior e PDV, criados por Gustavo Sarkis, Renato Fernandez, Renato Simões e Bruno Prósperi. A direção de criação de toda a campanha é de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. O comercial também será veiculado nos cinemas.
http://www.adnews.com.br/destaque.php?id=84829
--
Posted: 2009-03-04 02:42:11
Edit :
Quote
Claro traz ao Brasil com exclusividade o novo Nokia N85
Cadastre-se para ser avisado quando estiver disponível nas lojas Claro no site
www.claro.com.br > Destaques > Nokia N85
--
Posted: 2009-03-10 20:43:25
Edit :
Quote
Nokia N85 chega as lojas da Claro de todo o Brasil.
A Nokia e a Claro lançam o Nokia N85 nesta segunda-feira, dia 6, no Sonique. Com muita gente famosa como Rodrigo Scarpa e Evandro Santos, o Repórter Vesgo e o Christian Pior, do Pânico na TV, a VJ Penélope Nova e a chef Morena Leite, Danilo Gentili, do CQC, o hair stylist Marco Antonio di Biaggi, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o estilista Lorenzo Merlino, foi possível acompanhar a festa pela internet por meio do hotsite oficial do evento (www.nokia.com.br/n85festa).
> Fotos do evento:
http://www.flickr.com/photos/lancamenton85/
----------------------------------------------------------------------------------
Claro tem a maior cobertura 3G do Brasil.
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=JMpQyQt-z0k[ This Message was edited by: Claro on 2009-04-09 18:12 ]
--
Posted: 2009-04-09 19:11:00
Edit :
Quote
New Topic
Reply