Esato Mobile
Regional : Americas : Forum Brasileiro
> New Topic
> Reply
< Esato Forum Index > Regional > Americas > Forum Brasileiro Bookmark topic
Page <  123, 456 ... 353637>

Claro Posts: 147

Resultados acima do esperado

A Claro conquistou no primeiro trimestre deste ano os melhores resultados de sua história e registrou EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de 590 milhões de reais, o que representa um crescimento de 147,2% em relação ao primeiro trimestre de 2006.

Este resultado equivale a mais de 55% do EBITDA de todo o ano passado e representa quase o dobro do registrado no quarto trimestre de 2006. A margem EBITDA atingiu a marca de 27,4%, resultado 14 pontos percentuais acima do mesmo período do ano passado. O lucro operacional (EBIT) alcançou 168 milhões de reais no período. O crescimento consistente da Claro deve-se, sobretudo, à eficiência na gestão, focada em resultados.

“Uma empresa que opera serviço de autorização pública tem o dever de ser eficiente na gestão de seus custos para oferecer o melhor aos clientes. Estamos melhorando continuamente a eficiência na gestão em todos os níveis, buscando redução de custos para, assim, repassar essas vantagens aos clientes", diz João Cox, presidente da operadora.


A base de clientes da Claro cresceu 26,5% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, passando de 19,4 milhões para 24,6 milhões. Com isso, a empresa alcança uma participação de mercado de 24,09%, aproximando-se cada vez mais da primeira colocada, a Vivo, e em ritmo acelerado: nos últimos 12 meses, a Claro foi a operadora que mais cresceu em participação de mercado.


Ainda nos três primeiros meses fiscais, a empresa respondeu por 32,6% das vendas líquidas de novas linhas celulares no Brasil. Levando em conta apenas o segmento pós-pago, a participação nas adições líquidas chegou a 52,1%. Já o número de clientes pós-pagos cresceu 34,4%, enquanto o de pré-pagos cresceu 25%, na comparação com o 1º trimestre de 2006.

Atendimento é diferencial


Além disso, a empresa revela que tem investido fortemente na qualidade dos serviços e no atendimento ao cliente. Como conseqüência, tem melhorado de forma contínua seus indicadores de qualidade. No SAC da Anatel, entre as grandes operadoras do mercado, a Claro é a menos reclamada, com 0,17 queixa por mil assinantes. Esse índice era de 0,39 no mesmo período do ano passado. “Já somos a melhor operadora móvel em atendimento no Brasil. Mas vamos melhorar ainda mais. Nossa meta é ser referência em atendimento, não só no nosso setor”, afirma Cox.

A Claro venceu o Prêmio Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente 2007, na categoria Telefonia Móvel Nacional, que será entregue no dia 28 de maio na festa de premiação dos vencedores. Para Miguel Cui, diretor de clientes da Claro “o prêmio incorporou um trabalho que fizemos a partir da crença do nosso presidente João Cox que o atendimento ao cliente deve ser uma prioridade e o prêmio mostra que essa crença foi colocada em prática”.

Para ele, as melhorias feitas no atendimento ao cliente foram um dos fatores para os bons resultados da companhia nesse primeiro trimestre. “Acredito que atender bem os clientes desde a loja até o pós-venda é um dos diferenciais determinantes na guerra entre as operadoras. Aparelhos são commodity e nós não somos uma empresa que vende aparelhos, somos uma empresa de serviços e temos que atender nossos clientes de maneira completa”, diz Cui.

Os índices de resolução de problemas na primeira chamada, na Claro, estão crescendo, e a empresa desenvolveu um projeto piloto, no final do ano passado, que será implementado em maio, deste ano. O projeto consiste em filtrar as ligações por meio de ferramentas de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) e direcionar clientes que estão fazendo a segunda ou terceira ligação para um nível secundário de atendimento, para que esse não precise repetir todas as informações e tenha um suporte mais adequado para ter seus problemas resolvidos.

“Nós temos cerca de 10 milhões de chamadas por mês, o volume é muito grande, tentamos resolver o que podemos na primeira chamada, mas isso nem sempre é possível, essa ferramenta irá otimizar muito o atendimento”, explica Cui. Ele ainda deixa escapar que dentro de um mês a companhia irá divulgar grandes novidades na área de atendimento ao cliente. “Temos algumas inovações que estão para ser implementadas, mas não posso contar nada ainda agora”, finaliza.

http://www.consumidormoderno.[....]bcanais=6&id_noticia=11922&pg=

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mesmo celular grátis, Claro alcança maior geração de caixa

A Claro obteve, nos três primeiros meses do ano, a maior geração de caixa (Ebitda) de sua história. Foram 590 milhões de reais, com um salto de 147% sobre o resultado do mesmo trimestre de 2006 e que equivalem a 55% de todo o Ebita do ano passado.

O presidente da companhia, João Cox, afirmou há pouco aos jornalistas que "a concorrência não gosta, mas a Claro dá celular de graça a todo novo cliente de pós-pago e os números mostram que é possível ganhar dinheiro assim".

Segundo ele, a companhia "procura controlar os custos ao extremo para poder repassar esse benefício aos clientes". O portfólio de aparelhos gratuitos para o usuário escolher muda conforme o plano de minutos que ele escolhe, como explicou o executivo.

Segundo Cox, "toda empresa tem que ser eficiente, mas principalmente concessionárias e autorizatárias", como são as empresas de telecomunicações. Isso porque, segundo ele, "nesses casos, quem paga pela ineficiência é o cliente". Por isso, Cox disse que a Claro se preocupa em gerenciar os custos "porque não quer que o assinante pague por isso".

Para ele, o salto de 147% no Ebitda foi conseguido com a gestão dos custos, o reposicionamento da marca e o foco no mercado corporativo e pós-pago.

Antes da chegada de Cox na companhia, a Claro tinha foco no usuário pré-pago e no público de baixa renda, mas desde então ela passou a buscar o usuário de mais alto valor e privilegiar o pós-pago.

Cox também citou que hoje, a operadora "tem um endividamento desprezível, de praticamente zero", o que contribuiu para o resultado. O lucro operacional foi positivo pela primeira vez, de 168 milhões de reais, enquanto no primeiro trimestre de 2006 foi negativo em 155 milhões de reais.

A receita de serviços (sem contar a venda de aparelhos) foi de 1,98 bilhão de reais entre janeiro e março, com alta de 25,5% sobre o mesmo período do ano anterior.

A operadora do grupo mexicano América Móvil adicionou 2,2 milhões de assinantes nos 12 meses e alcançou 24,6 milhões de usuários no final de março, número 26,5% superior ao do mesmo mês do ano passado

http://computerworld.uol.com.[....]GNoticia_view?pageNumber:int=1

----------------------------------------------------------------

Telefônica confirma que negocia a compra da Vivo

LONDRES - A Telefônica enviou nesta quinta-feira, 26, um comunicado à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) da Espanha, em Madri, confirmando que está em negociações com a Portugal Telecom (PT) sobre o controle acionário da operadora de telefonia celular brasileira Vivo, sem que nenhum acordo tenha sido fechado até agora.

"Com respeito à notícia publicada no último dia 24 de abril no sistema de difusão de informação Broadcast da Agência Estado do Brasil relativa a possíveis movimentos acionários da Vivo Participações S.A, a Telefônica manifesta que vem mantendo conversações com Portugal Telecom com certa periodicidade em relação ao futuro acionário da Brasilcel, N.V.(sociedade controladora da Vivo Participações S.A), sem que exista nenhum acordo firmado", diz o comunicado da Telefônica.

Na terça-feira, o jornal espanhol El Confidencial afirmou que a Telefônica e a Portugal Telecom tinham chegado a um acordo para desfazer sua parceria na Vivo, segundo a qual a empresa espanhola ficaria com 100% da operadora de telefonia celular brasileira.

Mas o anúncio desse acordo, segundo o jornal, depende da possibilidade de a Portugal Telecom substituir sua participação de 50% na Vivo por outro investimento no setor de telefonia celular brasileiro, cujo alvo principal seria a operadora brasileira Oi.

Na quarta, o diário financeiro espanhol Cinco Dias também afirmara que a Portugal Telecom havia concordado em vender 50% de sua participação na joint venture que controla a Vivo para a Telefônica.

Segundo o jornal, o principal obstáculo para que o negócio seja fechado era o valor de 3 bilhões de euros cobrado pela Portugal Telecom para vender sua participação. A Portugal Telecom também confirmou na quarta que está mantendo negociações com a Telefônica sobre o futuro da Vivo, mas negou que um acordo para a venda de sua participação já tenha sido concluído.

A Oi (ex-Telemar) também negou, na terça-feira à tarde, em comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a existência de negociações com a Portugal Telecom. "Não existem, no momento, entendimentos, estudos ou tratativas relacionadas a eventuais investimentos da Portugal Telecom na Oi", informou.

http://www.estadao.com.br/ult[....]ia/noticias/2007/abr/26/91.htm

[ This Message was edited by: Claro on 2007-04-27 00:21 ]
--
Posted: 2007-04-27 01:18:46
Edit : Quote

karlosperu Posts: > 500

AMAERICA MOVIL ahora esta solo tras el accionariado de PIRELLI, ya que su compañera en esta aventura la estadounidense ATT se retiro.

AMERICA MOVIL estaria buscando un socio para hacerse de esas acciones
e incursionar en territorio europeo


--
Posted: 2007-04-29 18:11:10
Edit : Quote

karlosperu Posts: > 500

muy tarde

como dice el dicho camaron que se duerme, selo lleva la corriente

telefonica se hizo de las acciones de pireli en telecom italia

america movil seguira solo en america


AGENCIAS
ROMA.- Pireli ha acordado la venta de Olimpia, 'holding' que controla el 18% de Telecom Italia, a una sociedad participada por Telefónica y un grupo de bancos y empresas italianos. Este consorcio tendrá una participación mayoritaria en la compañía de telecomunicaciones, que de este modo asegura su permanencia en manos nacionales, como quería el Gobierno italiano.

El acuerdo frustra los intereses de la mexicana América Móvil y acaba con meses de tensiones entre el Ejecutivo italiano y Pirelli, que deja la compañía de telecomunicaciones tras perder más de 3.000 millones de euros en la inversión que hizo hace seis años.

Telefónica, los bancos italianos Mediobanca e Intesa Sanpaolo, la aseguradora Generali y una compañía inversora de la familia Benetton, Sintonia, compran Olimpia a Pirelli (también participada por Sintonia en un 20%) por 4.100 millones de euros en efectivo. Esto supone valorar el grupo en 6.800 millones de euros, incluyendo deuda, según la cuantía provisional del acuerdo de la que informó Pirelli en un comunicado.

La cuantía definitiva de la operación será determina por la diferencia entre los 2,4 millones de acciones de Telecom Italia que posee Olimpia, valoradas a 2,82 euros cada una, y el endeudamiento financiero neto de Olimpia, calculado en la fecha en que se complete el acuerdo, que comprenderá también los 337 millones de dividendos ingresados por Telecom.

El nuevo consorcio, del que Telefónica es el único socio industrial, controlará el 23,6% de Telecom, al sumar el 18% de Olimpia, junto al 1,54% y el 4,06%, que Mediobanca y Generali poseen respectivamente, del principal grupo italiano de telecomunicaciones.

Telefónica contará con un 42,3% del nuevo consorcio, mientras la aseguradora Generali tendrá un 28,1%, los bancos Intesa-SanPaolo y Mediobanca un 10,7%, cada uno, y Benetton un 8,2%.

El acuerdo permite a la compañía que preside César Alierta incorporarse al Consejo de Administración de Telecom Italia con dos consejeros, número proporcional a su participación económica del 10% en la compañía.

Se cierra así un largo camino, desde que el grupo Pirelli anunciase su intención de vender una participación en Olimpia, por la que en los últimos meses se han sucedido diversas ofertas, hasta este acuerdo, que se prevé pueda estar finalizado este año.

Contactos desde febrero
Desde que el presidente de Pirelli confirmara su intención de vender una cuota mayoritaria de Olimpia, el grupo estudió diversas opciones, y ya el pasado febrero Telefónica confirmó la existencia de contactos, pero finalmente las conversaciones quedaron congeladas.

Sucesivamente, a comienzos de este mes la mexicana América Móvil, de Carlos Slim, —gran competidora de Telefónica en Latinoamérica—, y la estadounidense AT&T iniciaron conversaciones exclusivas con Pirelli, encaminadas a lograr un 33% de Olimpia.

La noticia creó un revuelo en el mundo político italiano, ante el temor de que el primer operador nacional de telecomunicaciones pudiera acabar en manos extranjeras y así lo expresaron varios ministros.

AT&T finalmente decidió cancelar las negociaciones, el pasado día 16, mientras Intesa-SanPaolo y Mediobanca buscaban construir una alianza que permitiese la compra de Olimpia, que supuso la nueva entrada en escena de Telefónica.

Telecom Italia, con presencia en ocho países, cuenta como principales activos con 32,4 millones de líneas de telefonía móvil en Italia, los 25,4 millones en Brasil y los 8,7 millones de clientes de banda ancha en Italia


--
Posted: 2007-04-30 19:52:59
Edit : Quote

Claro Posts: 147

2º Filme do Dia das Mães Claro 2007: http://www.youtube.com/watch?v=zT_FPkmivxU
--
Posted: 2007-05-09 19:46:44
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Novo Serviço: Claro Localizador

Através do Serviço Claro Localizador, você poderá localizar celular da Claro pela internet.

Para verificar se o aparelho é compatível, basta acessar a página do Claro Idéias em "Serviços Para o Seu Celular".

ou pelo link: http://www.claroideias.com.br[....]d85778bd5cafc5b8d289222dc10a0/

Mais informções: Esse serviço é otimo pois localiza onde está o celular da pessoa, ou seja se ele for roubado ou perdido por exemplo vai ter a localização. qualquer nova informação posto aqui.
--
Posted: 2007-05-09 21:52:31
Edit : Quote

karlosperu Posts: > 500


On 2007-05-09 19:46:44, Claro wrote:
2º Filme do Dia das Mães Claro 2007: http://www.youtube.com/watch?v=zT_FPkmivxU


ouuu el video se ve en primera fila al LG SHINE

dime amigo claro, no veo bien pero es el LG SHINE black ??????

sabeis ya el precio en prepago dolares????


gracias
--
Posted: 2007-05-09 23:08:08
Edit : Quote

Claro Posts: 147

LG Shine na Claro es Prata. custa $500 em planos prepagos
--
Posted: 2007-05-10 01:38:22
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Claro lança nova campanha institucional criada pela AlmapBBDO



A Claro estréia hoje mais uma fase da sua campanha institucional criada pela AlmapBBDO. O objetivo da comunicação é fortalecer a Claro como a melhor opção em telefonia móvel do mercado. Para isso, o filme “Encontros” produzido pela Conspiração, mostrará o crescimento dos assinantes atraídos pelos serviços e alcance da Claro. O comercial convida o espectador a fazer parte dessa comunidade e será veiculado nas emissoras de televisão abertas e em canais a cabo.

“A idéia principal é apresentar todas as vantagens de ser um cliente Claro e convidar as pessoas a se juntarem à operadora que mais cresceu no Brasil no primeiro trimestre”, afirma Cristina Duclos, Diretora de Comunicação da Claro.

No comercial, um homem atende o celular na rua e, ao fazê-lo, milhares de bolinhas da Claro começam a “sair” do aparelho, formando um rastro que atrai as pessoas que passam por ele na rua. Enquanto a multidão segue o caminho traçado pela Claro, o locutor fala em off: “É hora de fazer parte de uma comunidade com mais de 130 milhões de clientes e que não pára de crescer. É hora de poder decidir onde, quando e com quem você quer estar. É hora de ter a vida na sua mão e mudar para a Claro”. Além do filme, a campanha terá vários anúncios nas revistas semanais e mensais de maior circulação no Brasil.



Já os anúncios que fazem parte da campanha mostram alguns serviços oferecidos aos clientes pela Claro, que é líder em tecnologia GSM e tem a maior gama de serviços, conteúdos e aparelhos. Os anúncios serão veiculados nas principais revistas semanais a partir do dia 26/5 e nas mensais de junho. A campanha ficará no ar por dois meses.

Sobre a Claro
A Claro é uma das principais operadoras de telefonia celular do Brasil. Fundada em setembro de 2003, atua nacionalmente em 21 Estados e no Distrito Federal, está presente em mais de 2.300 cidades e atende a mais de 24 milhões de clientes. A Claro é líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, além de infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM. A operadora mantém acordos de roaming para serviços de voz em mais de 150 países e em mais de 100 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, estas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações.

A Claro é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 131 milhões de clientes e atuação direta em 16 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em empresas de outros seis países da América Latina.

Mais informações sobre Claro: www.claro.com.br

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Claro
Título: Encontro
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Produtora: Conspiração
Direção: Fábio Soares
Fotografia: Lito
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Eduardo Hartung
Finalizadora: Equipe Conspiração
Atendimento: André Furlanetto, Andrei Sanches, Marina Fernandes
Mídia: Alessandro Visconde, Janaina Soares, Eraldo Neto
Aprovação: Roberto Guenzburger, Cris Duclos, Ana Finkler

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Claro
Título: Venha para a Claro
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redator: Renato Simões
Diretor de Arte: Bruno Prosperi
Fotógrafo: Fernando Nalom
Ilustrador: Mauro Ferreira, Daniel Moreno, José Cortizo Junior
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: André Furlanetto, Andrei Sanches, Marina Fernandes
Mídia: Alessandro Visconde Janaina Soares, Eraldo Neto
Aprovação: Roberto Guezburger, Cris Duclos, Ana Finkler

http://www.revistapublicidad.[....]CdMateria=6674&InCdEditoria=24

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_notas.php?id=10885


--
Posted: 2007-05-18 12:17:34
Edit : Quote

engenheiro Posts: 21

Já há atualização mais recente...
--
Posted: 2007-05-19 04:33:19
Edit : Quote

Claro Posts: 147

aqui está o filme dessa nova campanha Claro.

http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2007/05/0026
--
Posted: 2007-05-20 13:38:27
Edit : Quote
Page <  123, 456 ... 353637>

New Topic   Reply
Forum Index

Esato home